Paróquia de São Tiago dos Marrazes : Notícia: 7º ano Inicia novo projeto de catequese

7º ano Inicia novo projeto de catequese

O grupo de preparação para as jornadas mindiais da juventude, Say Yes, está fechado a partir deste ano. Atualmente fazem parte cerca de 150 adolescentes que compreendem os anos catequéticos que vão do 7º ao 10º ano. Desta forma os adolescentes que este ano terminam o 6º ano e transitam para o 7º irão ter o proximo ano em duas fases. Numa primeiura etapa farão a preparação para a celebração que este ano não se realizou, a Profissão de Fé. Na segunda fase do ano iniciarão um novo projeto, ainda sem nome mas que será nos moldes do atual Say Yes. Ao longo de 3 anos este projeto irá sendo desenvolvido com a participação dos anos seguintes.
A paróquia aguarda que a diocese dê instruções sobre os objetivos do novo projeto. Caso a diocese desenvolva um tema, a paróquia irá seguir o mesmo projeto. No caso de a diocese não avançar com uma proposta, a paróquia tem já em mente duas possibilidades de programa.  Esperamos que em setembro a situação esteja esclarecida.
Entretanto os adolkescentes que tranzitam para o 7º ano deverão fazer a isncrição em setembro para depois receberam as instruções.