Paróquia de São Tiago dos Marrazes : Notícia: Celebrações religiosas recomeçam

Celebrações religiosas recomeçam

Com data de 2 de maio, o Secretariado Pemanente da CEP, definiu o dia 30 de maio, Vigilia de Pentecostes, como data provavel para o recomeço da celebrações religiosas.
A definição está ainda sujeita à avaliação semanal que será feita pelo governo nas proximas semanas e requer,por isso, um esforço maior de cada um para que o estado de calamidade posa evoluir de forma favoravel e assim sejam permitidas as referidas celebrações. Tenhamos coragem, e não estraguemos agora o que está em vias de resolução. Fiquemos em casa estes dias, e certamente reencontrar-nos-emos com maior entusiasmo nos dias proximos.
O Secretariado Permanente, relembra que a celebração de determinados sacamentos (batismos, casamentos, unçãodos enfermos, penitencia) estão sujeitos a rgulamento posterior; poderão celebrar-se mas terão regulamentação própria. Aguardemos.
A catequese, as festas religiosas, as procissões e outros eventos de cariz evangelizador, estão terminados para o presente ano pastoral, devendo estudar-se desde já a programação do proximo ano.
O documento pode ser consultado na integra AQUI
  • Horarios paroquiais
  • Palavra do Pároco