Paróquia de São Tiago dos Marrazes : Notícia: Pensão paroquial

Pensão paroquial

Durante o mês de Novembro procedemos à recolha da Pensão Paroquial. Esta é a forma instituida na paroquia para que os fieis ajudem e colaborem nas despesas paroquiais, ou seja, as despesas relativas á presença e remuneração do clero.
Os padres ao serviço das paróquias recebem delas um salário mensal e vivem em casa gerida pela paroquia. Ao Conselho Económico cabe a responsavbilidade de zelar para que estas duas obrigações sejam garantidas.Para tanto o referido conselho procura ter receitas que sirvam para cobrir as despesas inerentes ao salário do pároco e à residencia paraoquial. Na nossa comunidade estas receitas obtem-se a partir de tres atividades: Pensão Paroquial, folar da Pádscoa e 1 ofertório relizado no mes de Janeiro. Esta 3 receitas totalizam anualmente cerca de 25.000,00€. Este valor não tem sido no entanto suficiente para cobriri as depesas referidas. Por essa razão a comunidade dos Marrazes tem ajudado a suprir as necessidades. Apelas, por isso, à generosidade e compreensão dos paroquianos para quie colaborem nas iniciativas propostas.