Paróquia de São Tiago dos Marrazes : Para refletir o Domingo

Para refletir o Domingo

O convite que fazemos à comunidade paroquial dos Marrazes, e não só, através no nosso site, é que ao longo da cada semana vamos saboreando o Dia do Senhor, “O Domingo”

Além  das leituras de cada domingo são indicados tópicos e pistas para reflexão. A proposta é continuarmos a caminhar ao longo da semana, vivenciando a celebração litúrgica no dia a dia.

ANO C
(HES)

23º Domingo do tempo comum

Sb 9, 13-18 /Salmo 89 / Fm 9b-10.12-17 / Lc 14, 25-33

A Palavra deste Domingo ajuda-nos a refletir sobre a nossa relação com Deus e na ligação que vamos construindo por intermédio de Jesus. A radicalidade da resposta que nos é pedida assenta no desprendimento, na justa medida do que é o essencial. Nunca Jesus diz que deixemos de preocupar com o pai ou mãe ou o filho ou a filha ou o marido ou a mulher. Diz sim, que não queiramos cada um deles "para nós". Encontrar a justa medida é tarefa para a vida, também porque isso significa conhecermos as nossas fragilidades e limites e reconhecermos que os temos.