Paróquia de São Tiago dos Marrazes : Para refletir o Domingo

clear.gif
  • baner floresta

Para refletir o Domingo

O convite que fazemos à comunidade paroquial dos Marrazes, e não só, através no nosso site, é que ao longo da cada semana vamos saboreando o Dia do Senhor, “O Domingo”

Além  das leituras de cada domingo são indicados tópicos e pistas para reflexão. A proposta é continuarmos a caminhar ao longo da semana, vivenciando a celebração litúrgica no dia a dia.

ANO B

(HES)

XII Domingo do Tempo Comum

Job 38,1.8-11 /  Salmo 106 /  2 Cor 5,14-17 /  Mc 4,35-41

O Senhor está sempre presente, mesmo na tempestade. Auxilia-nos mas não faz a nossa parte.

XI Domingo do Tempo Comum

Ez 17, 22-24 / Salmo 91 / 2 Cor 5, 6-10 / Mc 4, 26-34

Qual o entendimento que cada um de nós pode agora ter da Palavra de Cristo? Ainda só conseguimos entender as parábolas ou já compreendemos as explicações do Senhor? Quanto mais aprofundarmos com a vida a Palavra de Deus, mais compreenderemos.

X Domingo do Tempo Comum

Gn 3, 9-15 /Salmo 32) / 2Cor 4, 13-18, 5,1 / Mc 3, 20-35)

A uma primeira leitura ou escuta, a Palavra deste Domingo pode deixar-nos perplexos. Até parece que Jesus não reconhece Maria como Sua mãe! Mas não, o que Jesus pretende realçar é que cada um de nós, se escutar, entenda-se “executar”, a Sua Palavra será família Sua.
                     Adão e Eva não escutaram e fizeram o que não deviam ter feito, dando ouvidos ao Mal, e cada um de nós, tantas vezes também não faz o que devia.
                     É pela Palavra de Deus que chegamos à ação. Não basta fazer, fazer, se esse fazer não estiver assente no que Deus quer de cada um.

Para refletir: Como ponho em prática o que Deus me diz?

Solenidade da Santíssima Trindade

Deut 4,32-34.39-40 / Salmo 32 / Romanos 8,14-17 / Mt 28,16-20

Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos” e esta certeza é consolação.

• Palavra do Pároco
  • Agenda Diocesana