Paróquia de São Tiago dos Marrazes : Para refletir o Domingo

Para refletir o Domingo

O convite que fazemos à comunidade paroquial dos Marrazes, e não só, através no nosso site, é que ao longo da cada semana vamos saboreando o Dia do Senhor, “O Domingo”

Além  das leituras de cada domingo são indicados tópicos e pistas para reflexão. A proposta é continuarmos a caminhar ao longo da semana, vivenciando a celebração litúrgica no dia a dia.

ANO C
(HES)

2º Domingo da Quaresma

Gn 15,5-12.17-18 /Sl 26 / Fl 3, 17-4,1 / Lc 9,28b-36)
 A Palavra deste Domingo fala-nos da oração e das maravilhas que a oração em nós faz. Abraão é levado por Deus para fora e aí se encontra com Deus. Jesus leva com Ele os discípulos para orarem. Aos olhos deles, Jesus transfigura-se tal a Sua proximidade com o Pai e o que os discípulos testemunham causa-lhes espanto e medo. Mas ainda assim, escutam as Palavras do Pai.

Para refletir: Que papel tem a oração na minha vida?
Consigo ou procuro conseguir ouvir a voz do Pai na minha vida?

1º Domingo da Quaresma

Deut 26,4-10 / Salmo 90 / Rom 10,8-13 / Lc 4,1-13

Quantas e quantas vezes não ouvimos já esta passagem bíblica constante do Evangelho de hoje?
Jesus, cheio do Espírito Santo, retirou-se para o deserto e aí foi tentado. Contudo, porque o Espírito Santo estava nEle, respondeu a cada tentação com a Sua fidelidade a Deus.

Para refletir: Já decidi seriamente como vou viver esta Quaresma?
                       Esta semana vou…..