Paróquia de São Tiago dos Marrazes : Para refletir o Domingo

Para refletir o Domingo

O convite que fazemos à comunidade paroquial dos Marrazes, e não só, através no nosso site, é que ao longo da cada semana vamos saboreando o Dia do Senhor, “O Domingo”

Além  das leituras de cada domingo são indicados tópicos e pistas para reflexão. A proposta é continuarmos a caminhar ao longo da semana, vivenciando a celebração litúrgica no dia a dia.

ANO B
(HES)

XV Domingo do Tempo Comum

Am 7,12-15 / Salmo 84 / Ef 1,3-14 / Mc 6,7-13

O Senhor envia cada um de nós a ser profeta, sinal no seu próprio meio, quer físico: familiar, profissional, social, quer digital: redes sociais, como o Facebook.
Que sinal sou? Sinal de Deus ou sinal mundano? Proponho a paz ou alimento intrigas e quezílias? Vivo o Reino de Deus ou sustento a ganância, a prepotência?

XIV Domingo do Tempo Comum

Ez 2,2-5 / Salmo 122 / 2Cor 12,7-10 / Mc 6,1-6

Como está o meu coração: obstinado ou aberto à Palavra? Olho para os outros com ideias préconcebidas ( não é ele o carpinteiro?) ou vejo o que se me apresenta de facto?

Compreendo que Deus me ama como sou e que me pede, que, com a minha fraqueza, me disponha a receber a Sua força e ser Seu instrumento nos espaços e ambientes onde me movo?