Paróquia de São Tiago dos Marrazes : Para refletir o Domingo

Para refletir o Domingo

O convite que fazemos à comunidade paroquial dos Marrazes, e não só, através no nosso site, é que ao longo da cada semana vamos saboreando o Dia do Senhor, “O Domingo”

Além  das leituras de cada domingo são indicados tópicos e pistas para reflexão. A proposta é continuarmos a caminhar ao longo da semana, vivenciando a celebração litúrgica no dia a dia.

ANO C
(HES)

2º Domingo do Tempo Comum (24 de janeiro)

Is 62,1-5 / Salmo 95 / 1 Cor 12,4-11 /   Jo 2,1-11

Por um instante, Jesus afirma que a Sua hora ainda não chegou mas a confiança que Maria deposita no Filho leva-O a agir. O vinho como sinal de alegria é indispensável na boda. Mas a primeira manifestação de Jesus numa boda de casamento é uma marca ainda maior. Por outro lado, o olhar atento de Maria que nota que o vinho tinha acabado marca também esta disponibilidade para o outro.
A segunda leitura faz-nos refletir nos dons, nas características que cada um recebeu e interpela-nos: como os usamos?